Plantões do SINPRO-RO aproximam sindicato e professores

Pensando em facilitar o acesso ao sindicato, o Sindicato dos Professores de Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado de Rondônia (SINPRO-RO) vem realizando regularmente plantões nas Instituições de Ensino Superior (IES).

“Nos plantões nós atendemos os professores filiados e não filiados para esclarecer dúvidas de convenção coletiva, sobre os benefícios de ser filiado, os convênios que os professores têm direito além de explicar como funciona o hotel de trânsito que temos, sendo um na capital e outro no interior”, disse Bianca Tinoco, responsável pelos plantões.

Ela também falou sobre a importância da atividade.

“Por conta da rotina, os professores não tem tempo de se deslocarem até o sindicato para saberem todos esses detalhes, para se filiarem, então esse trabalho é uma forma de o sindicato levar isso até o professor”, afirmou.

As atividades acontecem com regularidade nas IES e o professor também pode se filiar durante os plantões que acontecem entre às 16h e 20h.