Professor filiado ao SINPRO-RO concede entrevista a rádio da capital falando sobre o Dia do Trabalhador

 Membro da diretoria e professor filiado ao Sindicato dos Professores de Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado de Rondônia (SINPRO-RO), Ricardo Rodrigues (ao centro na foto), participou do programa Audiência Pública da rádio CBN Amazônia 101,9 FM.

No bate papo o professor, que é sociólogo de formação, falou sobre o dia do trabalhador, comemorado nesta quarta-feira (1º). Foram abordados diversos temas, como a reforma trabalhista e se ela conseguiu, ou não, atingir seus objetivos.

A conversa também contou com a presença de um advogado (à esquerda na foto).

Segundo Ricardo Rodrigues é preciso avançar no setor educacional para que o objetivo da reforma seja atingido.

“Na minha analise consegui dar um panorama de que, para atingir os objetivos da lei, é necessário fazer um trabalho de educação para preparar nossos jovens para esse novo mundo”, afirmou.

Ele ainda falou sobre a questão de preparação para o mercado de trabalho.

“Nós temos uma educação que prepara as pessoas para serem empregados e não para resolverem problemas é preciso mudar essa lógica para avançarmos”, disse Ricardo.

Ele finalizou dizendo que é necessário repensar a forma de conceder crédito no país.

“É necessário ter uma democracia do crédito. Senão liberar dinheiro para as pessoas desenvolverem suas ideias, não irá adiantar muito ter uma educação voltada para o empreendedorismo”, finalizou.









 
|
| Imprimir