SINPRO-RO e professores reúnem-se para garantir direitos

O Prof. Luizmar Neves, presidente do Sindicato dos Professores de Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado de Rondônia (SINPRO-RO), reuniu-se nesta terça-feira (05) com professores de uma Instituição de Ensino Superior (IES) da capital, na sede do sindicato. O objetivo foi buscar alternativas judiciais que possam garantir os direitos dos mesmos que sofrem com os atrasos salariais, além da falta de pagamento de seus direitos garantidos em lei, como FGTS.  

Os atrasos reiterados e a falta de garantia dos pagamentos a curto prazo foi um dos assuntos em pauta na reunião entre os presentes.

“Essa situação de descaso com os professores é um absurdo. O atraso abusivo de vários direitos, como o pagamento dos salários, que vem se arrastando há alguns anos agora chegou ao seu limite”, declarou o Prof. Luizmar Neves, presidente do SINPRO-RO.


O sindicato, que é representante legal dos docentes, entrará com uma ação judicial pedindo a rescisão indireta dos contratos de trabalho, já que a IES vem demonstrando não ter intenção de garantir os direitos trabalhistas dos docentes.







 
|
| Imprimir