Professor filiado ao SINPRO-RO vence a 2ª edição da Infoparty com a startup 'PortoVelhando'

A startup PortoVelhando foi a vencedora do desafio da 2ª edição da Infoparty. O anúncio da campeã foi no último domingo (19). De acordo com os organizadores, 14 propostas foram inscritas, mas apenas sete foram classificadas para a apresentação e apenas três foram premiadas. 

Um dos criadores do PortoVelhando é Ricardo Rodrigues, docente em uma faculdade particular de Porto Velho e filiado ao SINPRO-RO.

Ricardo é sociólogo, antropólogo, cientista Político e professor universitário. 

Segundo o professor Ricardo a startup PortoVelhando foi desenvolvida com o objetivo de trazer informações da capital sobre cultura, gastronomia, história e educação.

"O objetivo [do PortoVelhando] é a valorização patrimônio histórico e cultural de Porto Velho. Tanto material como imaterial. Queremos trazer a cultura de Porto Velho as pessoas do passado e presente  para o mundo virtual de redes que já faz parte de nossas vidas. para que as futuras gerações tenham o direito e acesso a conhecer se identificar e valorizar quem somos.", declarou Rodrigues.


Ainda de acordo com o professor receber o prêmio da infoparty foi "uma imensa felicidade"

"Receber o prêmio da infoparty foi uma imensa felicidade, pois estávamos disputando com pessoas qualificadas com boas ideias. O que diferenciou o portovelhando foi sua possibilidade de ofertar a valorização cultural de Porto Velho através do uso de tecnologias, assim o prêmio foi o reconhecimento que vale a pena investir em nossa cultura em novo povo. Essa foi a minha maior satisfação, ter uma ideia de como conectar pessoas a sua culrura.", finalizou ele.


A startup vencedora ganhou um curso especializado e ainda a oportunidade de participar de um feira de empreededorismo que será realizada em 2018.


Em abril deste ano, o SINPRO-RO conversou com o professor sobre o site, veja a reportagem:








 
|
| Imprimir